PBQP-H

Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat

Qual a Importância da qualificação das esquadrias de alumínio ?

A Metalúrgica BRIMAK aderiu ao PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat) em 2007.

O Programa norteia-se pela Norma técnica NBR 10821, que rege os parâmetros de desempenho de uma esquadria de alumínio.
Para obter a qualificação, as portas e Janelas são submetidas a diversos ensaios, que visam estabelecer o nível de desempenho de uma esquadria a estanqueidade e a aplicação de esforços.
Em Geral, os produtos qualificados no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat devem ser utilizados somente nas regiões para as quais foram projetados.
Adquirindo produtos qualificados, você se resguarda de eventuais problemas de infiltração de água e durabilidade.

Imagens relacionadas ao PBQP-H

Ensaio cargas uniformemente distribuídas
Ensaio de cargas uniformemente distribuídas
No ensaio de cargas uniformemente distribuídas, as janelas e venezianas são submetidas a pressões de ensaio de até 1820 Pa (194 Km/h), com pressão de segurança que pode chegar até 2730 Pa (237 Km/h).
Em pressão de ensaio, são medidas as deformações instantâneas e residuais, que devem estar dentro de limites pré-estabelecidos.
Após os ensaios, as janelas não podem apresentar nenhum colapso, devendo funcionar perfeitamente.
Ensaio estanqueidade
Ensaio de estanqueidade
No ensaio de estanqueidade, as janelas e venezianas são submetidas a pressão de ar e vazão de água, simulando severas condições pluviométricas.
Nesta condição, as esquadrias são ensaiados com pressões que podem chegar a 300 Pa (78 Km/h) e vazão de água de 2 l/m por bico
Ensaio carga concentrada
Ensaio de carga concentrada
Neste ensaio, as janelas e venezianas são submetidas a uma carga de 40Kg, aplicada na altura do fecho, onde não pode haver nenhum tipo de colapso.
Ensaio de permeabilidade
Ensaio de permeabilidade
No ensaio de permeabilidade ao ar, é calculada a vazão de ar pela área do vão, que deve estar dentro dos limites pré estabelecidos.
Mapa de Ventos e regiões
Isopleta de ventos no Brasil
A Isopleta de ventos, subdivide o Brasil em 5 regiões conforme as velocidades de vento constatadas nestas regiões, sendo que as janelas e venezianas utilizadas nestas regiões devem estar aprovadas para utilização nas mesmas e para a quantidade de pavimentos da edificação.
Logo PBQP-H
Logotipo do PBQP-H
Somente esquadrias e empresas qualificadas no PBQP-H podem utilizar o logotipo do programa Brasileiro de qualidade e produtividade no habitat.
Queremos mantê-lo informado sobre todos os assuntos relacionados a compra, instalação e manutenção de esquadrias de alumínio
Dicas de instalação e manutenção do dia
Manutenção - Para limpeza utilizar solução de água e detergente neutro com auxílio de esponja ou pano macio. Para Zona urbana ou rural efetuar limpeza no mínimo a cada 12 meses , já para Zona Marítima ou industrial a limpeza deve ser efetuada no mínimo a cada 03 meses. Eventualmente pode-se utilizar querosene para a limpeza.
Próximas feiras e eventos do Setor
Produto em Destaque do dia
As Portas de Giro BRIMAK linha SUPER 25, são indicadas para utilização em diversos ambientes, como Salas, cozinhas, áreas de serviço, dispensas.

Possuem estilo atual e conferem modernidade ao ambiente.
Porta de Alumínio Fechada Linha Super-25
Porta de Alumínio Fechada Linha Super-25
fábrica portas e janelas aluminio e pvc brimak esquadrias
Metalúrgica BRIMAK Ltda.
info@brimak.com