PBQP-H

Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat

Qual a Importância da qualificação das esquadrias de alumínio ?

A Metalúrgica BRIMAK aderiu ao PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat) em 2007.

O Programa norteia-se pela Norma técnica NBR 10821, que rege os parâmetros de desempenho de uma esquadria de alumínio.
Para obter a qualificação, as portas e Janelas são submetidas a diversos ensaios, que visam estabelecer o nível de desempenho de uma esquadria a estanqueidade e a aplicação de esforços.
Em Geral, os produtos qualificados no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat devem ser utilizados somente nas regiões para as quais foram projetados.
Adquirindo produtos qualificados, você se resguarda de eventuais problemas de infiltração de água e durabilidade.

Imagens relacionadas ao PBQP-H

Ensaio cargas uniformemente distribuídas
Ensaio de cargas uniformemente distribuídas
No ensaio de cargas uniformemente distribuídas, as janelas e venezianas são submetidas a pressões de ensaio de até 1820 Pa (194 Km/h), com pressão de segurança que pode chegar até 2730 Pa (237 Km/h).
Em pressão de ensaio, são medidas as deformações instantâneas e residuais, que devem estar dentro de limites pré-estabelecidos.
Após os ensaios, as janelas não podem apresentar nenhum colapso, devendo funcionar perfeitamente.
Ensaio estanqueidade
Ensaio de estanqueidade
No ensaio de estanqueidade, as janelas e venezianas são submetidas a pressão de ar e vazão de água, simulando severas condições pluviométricas.
Nesta condição, as esquadrias são ensaiados com pressões que podem chegar a 300 Pa (78 Km/h) e vazão de água de 2 l/m por bico
Ensaio carga concentrada
Ensaio de carga concentrada
Neste ensaio, as janelas e venezianas são submetidas a uma carga de 40Kg, aplicada na altura do fecho, onde não pode haver nenhum tipo de colapso.
Ensaio de permeabilidade
Ensaio de permeabilidade
No ensaio de permeabilidade ao ar, é calculada a vazão de ar pela área do vão, que deve estar dentro dos limites pré estabelecidos.
Mapa de Ventos e regiões
Isopleta de ventos no Brasil
A Isopleta de ventos, subdivide o Brasil em 5 regiões conforme as velocidades de vento constatadas nestas regiões, sendo que as janelas e venezianas utilizadas nestas regiões devem estar aprovadas para utilização nas mesmas e para a quantidade de pavimentos da edificação.
Logo PBQP-H
Logotipo do PBQP-H
Somente esquadrias e empresas qualificadas no PBQP-H podem utilizar o logotipo do programa Brasileiro de qualidade e produtividade no habitat.
Queremos mantê-lo informado sobre todos os assuntos relacionados a compra, instalação e manutenção de esquadrias de alumínio
Dicas de instalação e manutenção do dia
Instalação - Ao posicionar a esquadria no vão , observe a inscrição LADO INTERNO na embalagem. A Esquadria deve ser calçada SOMENTE PELOS CANTOS com pequenos pedaços de madeira. Não devem ser utilizadas cunhas , pois as mesmas podem deformar o produto prejudicando seu funcionamento.
Próximas feiras e eventos do Setor
13/02/2019 - Concrete Show
Produto em Destaque do dia
As Janelas de PVC BRIMAK podem ter 2, 3 ou 4 Folhas, são indicadas para utilização nos mais variados ambientes, como Salas, dormitórios, cozinhas, escritórios, salões, areas de serviço e halls

Proporcionam insuperável conforto devido a classificação acústica nível A, e ao excelente isolamento térmico, poupando energia em ambientes climatizados.
Janela de PVC 3 Folhas
Janela de PVC 3 Folhas
fábrica portas e janelas aluminio e pvc brimak esquadrias
Metalúrgica BRIMAK Ltda.
info@brimak.com