BRIMAK Portas e Janelas

Últimas notícias - Artigo

Novo acabamento Aço Corten

Aqui, nossas esquadrias são notícias

Novo acabamento Aço Corten

18 Setembro 2017
Autor: Brimak Portas e Janelas
Acabamento Aço Corten
Saiba o que significa e como surgiu o Aço Corten, sua história, seu emprego na engenharia e sua utilização cada vez mais crescente na arquitetura contemporânea.
Você sabe o que é AÇO CORTEN ?

O Aço Corten é um Aço patinável, também conhecido pelas marcas Corten, Cor-Ten, Cosacor ou Niocor, é um tipo de aço que em sua composição contém elementos como o cobre e fósforo, que melhoram suas propriedades anticorrosivas. Este tipo de aço é muito utilizado na construção civil, e apresenta em média 3 vezes mais resistência à corrosão que o aço comum.
A sua principal característica é que sob certas condições ambientais de exposição aos agentes corrosivos, este tipo de aço pode desenvolver uma película de óxido de cor avermelhada aderente e protetora, chamada de pátina, que atua reduzindo a velocidade do ataque dos agentes corrosivos presentes no meio ambiente. Vindo daí o nome “Aço Patinável”.

HISTÓRIA
Foi no início da década de 1930, que a companhia norte-americana United States Steel Corporation estimulou o uso de aços enriquecidos com esses elementos, que são os chamados aços de baixa liga, desenvolvendo então um aço cujo nome comercial era Corten.
Porém, somente a partir de 1958 que o aço patinável começou a ser utilizado em inúmeras obras de arquitetura, devido às suas características anticorrosivas.

DE REVESTIMENTO PROTETOR A ACABAMENTO ARQUITETÔNICO
No Brasil este tipo de aço possui grande aceitação entre os arquitetos. Um exemplo da sua utilização é a estrutura da Catedral de Brasília e do edifício-sede da Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais (ABM), em São Paulo, dentre inúmeras pontes e viadutos espalhados por todo o país.
O estilo industrial nunca esteve tão em alta na arquitetura e na decoração. Prova disso é a utilização do aço em estruturas aparentes, fachadas, revestimentos de piso, parede e mobiliário.
A cor avermelhada e o aspecto rústico do Aço Corten são atributos cada vez mais valorizados pelo design contemporâneo, que destaca a estética industrial em muitos projetos.
De uns tempos pra cá suas características e cores vêm sido replicadas em pisos, papéis de parede, laminados e revestimentos em geral, trazendo um visual moderno e único para os ambientes, e foi pensando nisso que a BRIMAK portas e janelas incorporou mais este acabamento a suas esquadrias de alumínio, aliando a tecnologia do alumínio e sua durabilidade ao estilo Corten de acabamento.
Hoje a BRIMAK Portas e Janelas é a indústria de esquadrias que oferece a maior gama de opções de acabamento superficial em seus produtos, são quatro acabamentos disponíveis (anodizado Brilhante, pintura eletrostáticas nas cores Branco Brilhante, Preto acetinado e o novíssimo aço corten) em suas portas e janelas.

Por você, fazemos toda a diferença

Fontes:
modadecasadesign.com.br
Wikipedia.com
Queremos mantê-lo informado sobre todos os assuntos relacionados a compra, instalação e manutenção de esquadrias de alumínio
Dicas de instalação e manutenção do dia
Manutenção - Limpe os trilhos das portas e janelas de correr regularmente , evitando assim o acúmulo de resíduos que podem danificar o desempenho dos rolamentos e desgastar os trilhos.
Próximas feiras e eventos do Setor
17/10/2017 - Expo CIHAC
18/10/2017 - Intercon
18/10/2017 - Home & Building
23/10/2017 - Saudi Build
06/11/2017 - Batimat Paris

+ mais feiras e eventos
Produto em Destaque do dia
O Maxim-ar BRIMAK, é indicado para utilização nos mais variados ambientes , como banheiros, cozinhas, escritórios, pequenos halls.

Seu estilo é moderno, e proporciona excelente ventilação ao ambiente.
Maxim-ar de Alumínio
Maxim-ar de Alumínio
Metalúrgica BRIMAK Ltda.
info@brimak.com