BRIMAK Portas e Janelas

Últimas notícias - Artigo

Novo acabamento Aço Corten

Aqui, nossas esquadrias são notícias

Novo acabamento Aço Corten

18 Setembro 2017
Autor: Brimak Portas e Janelas
Acabamento Aço Corten
Saiba o que significa e como surgiu o Aço Corten, sua história, seu emprego na engenharia e sua utilização cada vez mais crescente na arquitetura contemporânea.
Você sabe o que é AÇO CORTEN ?

O Aço Corten é um Aço patinável, também conhecido pelas marcas Corten, Cor-Ten, Cosacor ou Niocor, é um tipo de aço que em sua composição contém elementos como o cobre e fósforo, que melhoram suas propriedades anticorrosivas. Este tipo de aço é muito utilizado na construção civil, e apresenta em média 3 vezes mais resistência à corrosão que o aço comum.
A sua principal característica é que sob certas condições ambientais de exposição aos agentes corrosivos, este tipo de aço pode desenvolver uma película de óxido de cor avermelhada aderente e protetora, chamada de pátina, que atua reduzindo a velocidade do ataque dos agentes corrosivos presentes no meio ambiente. Vindo daí o nome “Aço Patinável”.

HISTÓRIA
Foi no início da década de 1930, que a companhia norte-americana United States Steel Corporation estimulou o uso de aços enriquecidos com esses elementos, que são os chamados aços de baixa liga, desenvolvendo então um aço cujo nome comercial era Corten.
Porém, somente a partir de 1958 que o aço patinável começou a ser utilizado em inúmeras obras de arquitetura, devido às suas características anticorrosivas.

DE REVESTIMENTO PROTETOR A ACABAMENTO ARQUITETÔNICO
No Brasil este tipo de aço possui grande aceitação entre os arquitetos. Um exemplo da sua utilização é a estrutura da Catedral de Brasília e do edifício-sede da Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais (ABM), em São Paulo, dentre inúmeras pontes e viadutos espalhados por todo o país.
O estilo industrial nunca esteve tão em alta na arquitetura e na decoração. Prova disso é a utilização do aço em estruturas aparentes, fachadas, revestimentos de piso, parede e mobiliário.
A cor avermelhada e o aspecto rústico do Aço Corten são atributos cada vez mais valorizados pelo design contemporâneo, que destaca a estética industrial em muitos projetos.
De uns tempos pra cá suas características e cores vêm sido replicadas em pisos, papéis de parede, laminados e revestimentos em geral, trazendo um visual moderno e único para os ambientes, e foi pensando nisso que a BRIMAK portas e janelas incorporou mais este acabamento a suas esquadrias de alumínio, aliando a tecnologia do alumínio e sua durabilidade ao estilo Corten de acabamento.
Hoje a BRIMAK Portas e Janelas é a indústria de esquadrias que oferece a maior gama de opções de acabamento superficial em seus produtos, são quatro acabamentos disponíveis (anodizado Brilhante, pintura eletrostáticas nas cores Branco Brilhante, Preto acetinado e o novíssimo aço corten) em suas portas e janelas.

Por você, fazemos toda a diferença

Fontes:
modadecasadesign.com.br
Wikipedia.com
Queremos mantê-lo informado sobre todos os assuntos relacionados a compra, instalação e manutenção de esquadrias de alumínio
Dicas de instalação e manutenção do dia
Instalação - Após posicionar a esquadria no vão , verifique o nível e o prumo , abra as grapas localizadas nos cantos dos produtos e efetue o chumbamento com cimento ou espuma específica para esta finalidade. Não utilize parafusos ou rebites para a fixação.
Próximas feiras e eventos do Setor
23/01/2018 - World of Concrete
30/01/2018 - Budma
30/01/2018 - Stone Expo
02/02/2018 - Doors & Windows Technology International Exhibition
06/03/2018 - Expo Revestir
Produto em Destaque do dia
As Portas Pivotantes com Puxador BRIMAK, são indicadas para utilização em ambientes de entrada, como Salas de estar ou jantar.

Possuem estilo ultra moderno e conferem requinte ao ambiente.
Porta Pivotante de Alumínio Visione c/Puxador Linha Super-25
Porta Pivotante de Alumínio Visione c/Puxador Linha Super-25
Metalúrgica BRIMAK Ltda.
info@brimak.com