Últimas notícias - Artigo

Título da Notícia:

Normas técnicas de desempenho para Esquadrias de Alumínio

Aqui, nossas esquadrias são notícias

Normas técnicas de desempenho para Esquadrias de Alumínio

13 Maio 2015
Autor: Brimak Portas e Janelas
Portas e Janelas que não cumprem norma técnica podem causar sérios transtornos e prejuízos aos consumidores
Num mercado cada vez mais competitivo, é comum na hora de adquirir bens de consumo, uma busca por produtos mais baratos nas prateleiras das lojas, por parte do consumidor final, e este, que na maioria das vezes não possui conhecimento técnico sobre o bem de consumo, acaba por ocasião da compra mal assessorada, por assumir uma série de transtornos e prejuízos decorrentes da compra mal realizada.

O Sonho da casa própria muitas vezes acaba se tornando um pesadelo. Esquadrias que não cumprem normas técnicas de desempenho acabam propiciando infiltrações de água pluviais na alvenaria e também para dentro do imóvel, ruídos de vento, permeabilidade de ar que causam sérios desconfortos aos usuários, e o pior de tudo isso, é que a substituição do produto por outro adequado além de gerar custos dobrados, também gera transtornos, entulho e sujeira.

Recomendamos no momento da compra de suas esquadrias de alumínio, que seja observada a embalagem do produto, a mesma deve possuir estampada a isopleta de ventos no Brasil, indicando para quantos pavimentos e para qual região a esquadria adquirida foi aprovada, sem a qual, o produto não atende Normas técnicas. Além disso, devem existir instruções a respeito da instalação. Embalagens de microfibra preservam com maior eficiência o produto no transporte e também durante a instalação e obra.
Prefira produtos que tenham o selo do PSQ e AFEAL. Somente estes produtos, além de cumprirem Normas técnicas, também estão qualificados no PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat)
Queremos mantê-lo informado sobre todos os assuntos relacionados a compra, instalação e manutenção de esquadrias de alumínio, PVC e Puxadores
Dicas de instalação e manutenção do dia
Instalação - Esquadrias de alumínio: Somente retire a embalagem ou corte os lacres de sua esquadria após realizar todos os acabamentos na alvenaria que a recebe. O Cimento pode causar manchas irreparáveis no alumínio e a embalagem tem a finalidade de proteger sua esquadria e mante-la no esquadro durante o processo de instalação.
Próximas feiras e eventos do Setor
23/04/2024 - M&T Expo 2024
23/04/2024 - Construsul 2024
13/05/2024 - BuildTech 2024
23/05/2024 - FENAHABIT 2024
27/05/2024 - BIM Fórum Conference 2024

+ mais feiras e eventos
Produto em Destaque do dia
As Portas com Puxador BRIMAK linha SUPER 25, são indicadas para utilização em ambientes de entrada, como Salas de estar ou jantar.

Possuem design ultra moderno e conferem requinte ao ambiente.
Porta de Alumínio Evolution c/Puxador Linha Super-25 Preto
Porta de Alumínio Evolution c/Puxador Linha Super-25 Preto
HTML W3C CSS W3C
Brimak Portas e Janelas
Olá, podemos Ajudar ?
whatsapp